Compartilhe:

12/02/2021

Zenaide questiona obediência cega do ministro da Saúde ao presidente

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) foi dura nos questionamentos ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que participou de debate no plenário do Senado nesta quinta-feira (11). Ao citar declaração dele, de que “um manda e o outro obedece”, no episódio em que o ministro foi desautorizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, um dia depois de ter anunciado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, em outubro passado, Zenaide disparou: “O senhor, ministro da Saúde, obedeceu a um presidente que não reconhecia a gravidade da doença, negava a ciência, incentivava aglomerações, ironizava o uso de máscaras e fazia propaganda de medicamento sem eficácia terapêutica. O senhor continua com a mesma opinião? Porque o presidente continua com a mesma opinião e pode desmanchar tudo o que o senhor prometeu aqui hoje”, questionou a senadora. O ministro tergiversou, limitando-se a dizer que a declaração havia sido dada em ambiente informal e que tudo não passou de uma confusão entre “compra” e “importação” não autorizada de doses.

Zenaide também questionou Pazuello sobre atrasos e falta de vacinas para toda a população, ao lembrar outra declaração infeliz do ministro: “Quando teremos vacina? O país fez essa pergunta em 16 de dezembro e o senhor respondeu: ‘Por que essa ansiedade?’ Não tenho dúvida que alguém vai responder pelo atraso, pela falta de comando e interesse em salvar vidas”, disse a parlamentar.

Para Zenaide, Pazuello não convenceu os parlamentares no debate. “O ministro não respondeu às perguntas”, disse a senadora, após o fim da reunião.

Compartilhe:

Mais notícias

Relatório de Zenaide aprovado: laboratórios públicos devem priorizar produtos nacionais  

Reforma eleitoral: Zenaide pede audiência pública e luta para barrar retirada de direitos das mulheres

Senadora Zenaide prestigia exposição pelos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca do RN

Indicada por Zenaide, primeira mulher trans doutora pela UnB recebe diploma Bertha Lutz