13/05/2021

Zenaide questiona e Wajngarten não responde se o presidente foi alertado sobre “sabotagem deliberada” às campanhas de prevenção à covid

 

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten afirmou ter feito 11 campanhas publicitárias de prevenção à covid, com um custo total de R$ 285 milhões. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) questionou o ex-chefe da Secretaria de Comunicação: “Essas campanhas publicitárias públicas não surtiram efeito. Foi falha da Secom ou o senhor considera que o presidente da República boicotou essas campanhas quando aglomerava pessoas e fazia campanha para o não uso de máscaras? O senhor, alguma vez, se dirigiu ao presidente da República para dizer: ‘Presidente, o senhor está vendo que estamos gastando milhões de reais de dinheiro público e o senhor está deixando essas campanhas inócuas?’ O senhor não acha que essa sabotagem é deliberada?”, perguntou Zenaide. Wajngarten não respondeu se fez o alerta ao presidente e se recusou a opinar sobre o comportamento do presidente.

Zenaide insistiu: “Que não faça campanhas, mesmo orientado pela OMS, pregando as medidas preventivas, como o distanciamento social, o uso de máscaras, é uma coisa que já é grave. Agora, gastar dinheiro público fazendo uma campanha e o próprio presidente deixando essas campanhas inócuas, ou seja, fazendo uma sabotagem deliberada, e o senhor nunca conversar? Porque era uma responsabilidade não só do presidente da República, mas do senhor, também!”, mas Wajngarten, novamente, não respondeu à pergunta da parlamentar.

Confira, no vídeo.

Compartilhe:

Mais notícias

Relatório de Zenaide aprovado: laboratórios públicos devem priorizar produtos nacionais  

Reforma eleitoral: Zenaide pede audiência pública e luta para barrar retirada de direitos das mulheres

Senadora Zenaide prestigia exposição pelos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca do RN

Indicada por Zenaide, primeira mulher trans doutora pela UnB recebe diploma Bertha Lutz