A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) manifesta pesar pela guerra entre Israel e Palestina, no Oriente Médio. A parlamentar solidariza-se com a família das vítimas, manifesta alívio pelo resgate de brasileiros na área de conflito e faz um apelo pelo restabelecimento dos valores de paz entre as nações.
Confira manifestação da na íntegra da senadora:
“Toda guerra nos confronta com a sensação terrível de falência da civilização e da governança internacional. Os valores humanos mais básicos são destruídos. A falta de irmamanento das nações e o ódio entre os povos é um mal pernicioso que segue nos ameaçando neste século.
Os conflitos armados são cercados por toda sorte de interesses territoriais, políticos e econômicos e sempre custam o sangue dos inocentes: são crianças, são jovens, são idosos mortos de maneira bárbara. São vidas interrompidas cruelmente.
Famílias são dilaceradas, há uma dor sem cura, uma ferida latente na alma e no peito dos homens e das mulheres, uma devastação de todo pertencimento e de toda força de vida. Penso nas vítimas fatais da guerra e me solidarizo com todos os seus familiares.
Como brasileira, mãe e avó, sofro pelos brasileiros mortos na guerra Israel-Palestina e manifesto meu pesar e meu abraço irmanado aos familiares que perderam ou que temem pelo risco de vida de seus entes queridos que estão em perigo, seja nesta guerra ou em outras guerras que atormentam nosso mundo e afligem nosso espírito.
É um alívio ver brasileiros repatriados depois de uma difícil operação diplomática – a esses irmãos e irmãs que agora estão em segurança e aos órgãos do governo brasileiro envolvidos no resgate, também dedico meu abraço e meu apoio. Como parlamentar no Congresso Nacional, estou atenta e seguirei ativa na defesa da vida. Em prece, rogo pela paz.”