17/08/2021

Vacinação covid: Zenaide e Margareth Dalcomo defendem dose de reforço para profissionais de saúde

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para tratar sobre "Previdência e Trabalho” balanço do resultado da PEC da previdência.rrEm pronunciamento, à bancada, senadora Zenaide Maia (Pros-RN).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) e a médica pesquisadora da FioCruz, Dra. Margareth Dalcomo, defenderam a aplicação de dose de reforço da vacina anti-covid para profissionais de saúde, se este for o entendimento da comunidade científica internacional. O motivo: a constante exposição dessas pessoas ao vírus.

O debate se deu na Comissão Temporária de Acompanhamento das Ações de Combate à Covid (CT COVID-19), no Senado, nesta segunda-feira (16).

Durante a audiência pública, a senadora Zenaide cobrou da secretária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo, a preparação do Ministério da Saúde para a eventual necessidade de aplicar doses de reforço na população; e a autonomia da Secretaria para promover campanhas com informações sobre as vacinas e demais orientações científicas para o controle da pandemia.

Compartilhe:

Mais notícias

Relatório de Zenaide aprovado: laboratórios públicos devem priorizar produtos nacionais  

Reforma eleitoral: Zenaide pede audiência pública e luta para barrar retirada de direitos das mulheres

Senadora Zenaide prestigia exposição pelos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca do RN

Indicada por Zenaide, primeira mulher trans doutora pela UnB recebe diploma Bertha Lutz