A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) incentiva as denúncias e o combate à violência de gênero nas eleições municipais deste ano. Por ela liderada, a Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal reforçará o olhar sobre o problema no decorrer da campanha eleitoral neste segundo semestre.
Esse órgão do Senado tem entre suas atribuições, determinadas pelo seu documento de criação há mais de 10 anos, por exemplo: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.
“É isso que temos feito ao manter interlocução com instituições do Estado brasileiro responsáveis por receber as denúncias de violência política, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público, a Procuradoria Geral da República e a presidência dos partidos políticos. A Procuradoria, cabe dizer, já se manifestou várias vezes acerca de situações ou manifestações de violência política”, destaca Zenaide.
A Procuradoria sempre se manifesta sobre casos de violência política. Esse órgão tem atribuições, desde sua criação há 10 anos, de receber, examinar e encaminhar às autoridades competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher. https://t.co/CSnBl1DhzD
— Zenaide Maia (@zenaidern) July 11, 2024
Denúncias chegam à Procuradoria por vários canais: presencialmente, por telefone, por e-mail. “Fazemos, na medida do possível, acompanhamento destes processos, com a denúncia e as providências de encaminhamento tomadas – e esses dados são sigilosos. O silêncio nos mata, e caladas não ficaremos”, observa a senadora.
Serviço:
Contatos da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal:
Telefone: (61) 3303-1710
Por carta: Praça dos Três Poderes. Senado Federal – Anexo II – 1º andar – Sala da Procuradoria Especial da Mulher do Senado. CEP 70165-900
E-mail institucional: procuradoria.mulher@senado.leg.br
Site: https://www12.senado.leg.br/institucional/institucional/procuradoria
Denúncias chegam à Procuradoria (@SenadoMulher) por vários canais: presencialmente, por telefone, por e-mail. Fazemos acompanhamento destes processos, com a denúncia e as providências de encaminhamento tomadas, e esses dados são sigilosos, de forma a proteger a vítima.
— Zenaide Maia (@zenaidern) July 11, 2024