Compartilhe:

18/12/2023

Na companhia das netas, Zenaide prestigia lançamento do livro do jornalista Max Fonseca

Foto: Divulgação.

Acompanhada das netas Cecília e Valentina, a senadora Zenaide Maia prestigiou, no sábado (16), o lançamento do livro “Uma estória do cumê em Natal” (Editora Escribas), primeira obra literária do jornalista Max Fonseca, empresário da área alimentos e bebidas da capital potiguar.

 

“Uma estória do cumê em Natal”

Por Tádzio França – repórter da Tribuna do Norte

A obra conta, de forma romanceada, como os hábitos alimentares dos natalenses foram construídos e se moldaram ao longo do tempo, numa viagem cheia de curiosidades, fatos históricos, e causos diversos e deliciosos.

O livro de Max atravessa 400 anos de culinária em Natal, uma história que ele preferiu contar em forma de romance, para deixar o menu mais palatável e menos didático. “Há anos que desejo escrever algo sobre a história gastronômica da cidade. No começo pensei em fazer os perfis de bares e restaurantes importantes, mas ficaria meio engessado, comum. Então preferi falar da alimentação em si, e não de lugares específicos. E assim o livro foi nascendo”, conta.

“Uma estória” foi produzido durante um ano e meio, entre as pesquisas, entrevistas, e a escrita. A obra é bem ilustrada por 100 fotografias. Max Fonseca é um gaúcho radicado em Natal desde a década de 80. Já se considera potiguar há anos. Além de viver há tanto tempo na capital potiguar, ele também é integrante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da qual foi presidente na seção do Rio Grande do Norte – além de já ter tido vários bares na cidade.

 

Mais sobre o livro: Tribuna do Norte

Compartilhe:

Mais notícias

Reforma tributária: Zenaide entra com emenda para preservar setor de turismo potiguar

Zenaide faz audiência pública hoje contra legalização de “sonegação” tributária por empresas

Zenaide relatora: entra em vigor lei reforçando investimentos em hospitais públicos

Zenaide homenageia professores do país e destaca mestres de sua formação no Rio Grande do Norte