Compartilhe:

20/06/2023

Projeto que define padrões de acessibilidade em praias avança com relatório de Zenaide

Comissão do Senado aprovou parecer da senadora potiguar para tornar as praias e parques do Brasil mais amigáveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou relatório da senadora Zenaide Maia (PSD – RN) sobre o Projeto de Lei n° 2.875/2019, que define requisitos mínimos de acessibilidade em praias, como a existência de piso tátil, rampas com corrimão, banheiros públicos adaptados e integração com o transporte público. “Vários municípios brasileiros, como Santos, Vitória e Fortaleza, já conhecem iniciativas neste sentido e o resultado é sempre um avanço em termos de inclusão! Por isso, fico feliz com a aprovação do meu relatório sobre o projeto e espero que, em breve, tenhamos essa lei nacional!”, pontuou a relatora após a aprovação da CDR, nesta terça-feira (20).

O PL 2.875 também cria o Selo Praia Acessível, que será concedido às praias marítimas, fluviais e lacustres que atenderem aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O projeto foi apresentado em 2019 pela então deputada Tereza Nelma (AL) e segue para votação na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

 

 

Compartilhe:

Mais notícias

Senadora Zenaide Maia participa da inauguração de nova UBS em Macaíba

Senadora Zenaide Maia elogia economia local e mulheres empreendedoras na ExpoNovos

Zenaide Maia cumpre agenda em Jardim de Piranhas e entrega pavimentação de estrada

Senadora Zenaide apoia projeto que acaba com escala 6×1 e reduz jornada para 40 horas semanais