13/05/2021

Zenaide questiona e Wajngarten não responde se o presidente foi alertado sobre “sabotagem deliberada” às campanhas de prevenção à covid

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten afirmou ter feito 11 campanhas publicitárias de prevenção à covid, com um custo total de R$ 285 milhões. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) questionou o ex-chefe da Secretaria de Comunicação: “Essas campanhas publicitárias públicas não surtiram efeito. Foi falha da Secom ou o senhor considera que o presidente da República boicotou essas campanhas quando aglomerava pessoas e fazia campanha para o não uso de máscaras? O senhor, alguma vez, se dirigiu ao presidente da República para dizer: ‘Presidente, o senhor está vendo que estamos gastando milhões de reais de dinheiro público e o senhor está deixando essas campanhas inócuas?’ O senhor não acha que essa sabotagem é deliberada?”, perguntou Zenaide. Wajngarten não respondeu se fez o alerta ao presidente e se recusou a opinar sobre o comportamento do presidente.

Zenaide insistiu: “Que não faça campanhas, mesmo orientado pela OMS, pregando as medidas preventivas, como o distanciamento social, o uso de máscaras, é uma coisa que já é grave. Agora, gastar dinheiro público fazendo uma campanha e o próprio presidente deixando essas campanhas inócuas, ou seja, fazendo uma sabotagem deliberada, e o senhor nunca conversar? Porque era uma responsabilidade não só do presidente da República, mas do senhor, também!”, mas Wajngarten, novamente, não respondeu à pergunta da parlamentar.

Confira, no vídeo.

Compartilhe:

Mais notícias

Zenaide faz audiência pública hoje contra legalização de “sonegação” tributária por empresas

Zenaide relatora: entra em vigor lei reforçando investimentos em hospitais públicos

Zenaide homenageia professores do país e destaca mestres de sua formação no Rio Grande do Norte

Zenaide propõe, e Senado aprova voto de aplauso à jogadora Marta