Zenaide relatora: comissão do Senado aprova que entidades esportivas só terão dinheiro público se combaterem abuso sexual   
23/04/2024
Com defesa de Zenaide, Comissão do Senado amplia e prorroga por mais 10 anos cotas raciais
25/04/2024
Exibir tudo

Semana municipalista em Brasília: Zenaide destina emendas e reforça parceria com vereadores e vereadoras potiguares

Vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) recebe no gabinete do mandato em Brasília, esta semana, dezenas de vereadores e vereadoras das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. Os parlamentares participam da XXIII Marcha de gestores e legislativos municipais, evento que reúne legisladores de todo o país na capital federal.

“Eu sempre digo que é nos municípios – e não no plano abstrato dos estados ou da esfera federal – onde vivem as pessoas e a realidade exige ação do Estado e dos representantes eleitos pelo voto da população brasileira. Nada mais justo que os vereadores e vereadoras, que são a voz das comunidades nas áreas rurais e urbanas, tenham a parceria da bancada federal do Rio Grande do Norte”, afirma a senadora.

Nos encontros, atendendo aos pleitos desses representantes locais das comunidades, Zenaide reforça o compromisso político de destinar, para a realização de obras e manutenção de serviços públicos em todo o território do Estado, emendas parlamentares a que tem direito no Orçamento Geral da União.

“Todos os municípios podem contar com a política de nosso mandato de destinar recursos públicos federais para a saúde, a educação, a assistência social, a segurança pública, a cultura, as mulheres, as pessoas com deficiência. Sou médica, lidei com nosso povo a vida toda, e minha experiência nessa linha de frente me torna sensível às necessidades da população mais carente. Sem investimento público não há desenvolvimento e justiça social”, destaca a senadora.

Zenaide também assinala ter recebido, nessa sequência de reuniões, muitos jovens parlamentares. Ela manifesta seu estímulo para que as novas gerações participem dos partidos políticos, se candidatem a cargos públicos e renovem a defesa da sociedade por meio do trabalho com espírito público e coletivo.

“A juventude não é só o futuro: ela precisa estar em ação no presente e ocupar todos os espaços públicos. Fico feliz de ver tantos jovens vereadores e vereadoras do Rio Grande do Norte estando em Brasília para defender o bem-estar da população. Nosso mandato é municipalista e está de portas abertas de forma democrática em favor do bem comum, independentemente de a qual partido político pertença o gestor ou legislador”, frisa a senadora.

Os comentários estão encerrados.