03/12/2025

[ARTIGO] Zenaide exalta legado de Wilma de Faria como exemplo de liderança política feminina

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Em artigo exclusivo publicado pelo jornal Diário do RN nesta quarta-feira (03), a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) exaltou o legado da ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria como exemplo de liderança feminina na política brasileira.

A trajetória política de Wilma tem feitos pioneiros: primeira mulher prefeita de Natal, três vezes eleita para o cargo; primeira deputada federal do estado, sendo deputada Constituinte; além de primeira mulher governadora do estado, e por duas vezes.

“Somos hoje maioria da população brasileira, e, como parlamentar norte-rio-grandense, sempre agradeço, honro e reverencio exemplos de mulheres que vieram antes de mim na política. E uma delas é a nossa eterna governadora Wilma de Faria. Mulher de fibra que trabalhou com força, coragem e fé para transformar a realidade desigual em que vivemos, ela fez toda a diferença no nosso estado e no país. Reitero o nosso reconhecimento a este farol inspirador para a política do bem comum. Wilma de Faria foi e é grande!”, assinalou Zenaide.

Confira a homenagem de Zenaide: 

Exaltando o legado de Wilma de Faria, exemplo de mulher na política

Compartilhe:

Mais notícias

Com voto de Zenaide, Senado aprova lei para data centers, estímulo ao esporte e garantias para crianças e adolescentes

Congresso aprova lei de Zenaide priorizando no Bolsa Família mulheres vítimas de violência   

Terras-raras: Zenaide vota para defender riquezas do solo brasileiro

Com voto de Zenaide, Senado aprova mais lucro e perdão de dívidas para Microempreendedor Individual (MEI)