Zenaide critica adiamento da votação de proposta que pune a desigualdade salarial entre homens e mulheres: “Espero que a promessa de votar na próxima semana seja cumprida! O projeto está há 10 anos no Senado!”
16/03/2021
Senadora Zenaide tem requerimento aprovado para que Ministério da Saúde forneça informações sobre estoque de medicamentos e oxigênio para pacientes internados com Covid-19<
23/03/2021
Exibir tudo

Zenaide comemora derrubada do veto que garante pagamento de indenização às famílias dos profissionais de saúde que morreram de covid

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) votou pela derrubada do veto presidencial ao PL 1.826/20, projeto que determina o pagamento, pelo governo federal, de indenização aos familiares de profissionais da saúde e de auxiliares hospitalares que morreram de covid-19. O texto também prevê a reparação financeira aos profissionais da saúde que ficaram permanentemente incapacitados pela doença.

O veto foi derrubado nesta quarta (17), pelas duas Casas do Congresso Nacional, o que foi comemorado por Zenaide: “Derrubamos o veto presidencial e garantimos, assim, a justa indenização às famílias dos profissionais da saúde que morreram de covid ou ficaram incapacitados por causa da doença. Entre essas vítimas, uma maioria de mulheres! São combatentes dessa guerra e seus filhos merecem essa reparação!”, declarou a senadora, pelo Twitter, finalizando com a hashtag #MaisDoQuePalmas , alusiva ao movimento da sociedade que deu origem ao PL das indenizações.

O texto deverá ser transformado em lei dentro de 48 horas e terá vigência imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.