Projeto de Zenaide: entidades da área social poderão receber emendas via repasse direto
22/02/2022
Mais um projeto com relatoria de Zenaide é aprovado: PL proíbe algemas no parto de presidiárias e garante tratamento digno para mãe e bebê
16/03/2022
Exibir tudo

Zenaide comemora a derrubada do veto à Distribuição de Absorventes

A senadora foi a relatora do projeto que deu origem à Lei que combate à pobreza menstrual no Brasil

A senadora Zenaide Maia (PROS – RN) comemorou a derrubada do veto de Bolsonaro à distribuição de absorventes a meninas e mulheres de baixa renda, ação que integra o Programa de Promoção e Proteção da Saúde Menstrual, criado pela Lei 14.214/21. A norma teve origem no PL 4.968/2019, de autoria da deputada Marília Arraes (PT – PE) e que teve Zenaide como relatora no Senado. “Uma vitória das meninas e mulheres de baixa renda! A pobreza menstrual é uma realidade que precisamos combater. Uma em cada quatro meninas falta às aulas por não ter acesso a absorventes!”, frisou a senadora em suas redes sociais, logo após a derrubada do veto, na sessão do Congresso Nacional desta quinta (10).

Sobre o decreto presidencial editado no início da semana e que também trata da distribuição de absorventes, Zenaide afirma que a Lei aprovada no Congresso é mais ampla e garante a continuidade do Programa, independente do governo de plantão. “Bolsonaro tentou até o último minuto barrar a distribuição de absorventes. Viu que ia perder no Congresso e editou esse decreto. A Lei aprovada no Congresso, cujo projeto, da deputada Marília Arraes, eu tive a honra de relatar, é mais ampla. É política de Estado, o que significa que permanecerá, independente de quem estiver à frente do Executivo.”, declarou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.