“Não é vendendo patrimônio que a gente vai sair da crise!”, diz Zenaide, após aprovação da privatização dos Correios na Câmara
06/08/2021
CDH: Zenaide apresenta relatório favorável à projeto de combate à pobreza menstrual
17/08/2021
Exibir tudo

Vacinação covid: Zenaide e Margareth Dalcomo defendem dose de reforço para profissionais de saúde

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para tratar sobre "Previdência e Trabalho” balanço do resultado da PEC da previdência.rrEm pronunciamento, à bancada, senadora Zenaide Maia (Pros-RN).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) e a médica pesquisadora da FioCruz, Dra. Margareth Dalcomo, defenderam a aplicação de dose de reforço da vacina anti-covid para profissionais de saúde, se este for o entendimento da comunidade científica internacional. O motivo: a constante exposição dessas pessoas ao vírus.

O debate se deu na Comissão Temporária de Acompanhamento das Ações de Combate à Covid (CT COVID-19), no Senado, nesta segunda-feira (16).

Durante a audiência pública, a senadora Zenaide cobrou da secretária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo, a preparação do Ministério da Saúde para a eventual necessidade de aplicar doses de reforço na população; e a autonomia da Secretaria para promover campanhas com informações sobre as vacinas e demais orientações científicas para o controle da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.