Vacinação covid: Zenaide e Margareth Dalcomo defendem dose de reforço para profissionais de saúde
17/08/2021
CDH aprova relatório de Zenaide sobre projeto de combate à pobreza menstrual
24/08/2021
Exibir tudo

CDH: Zenaide apresenta relatório favorável à projeto de combate à pobreza menstrual

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) apresentou relatório favorável à sugestão legislativa 43/2019, que propõe a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda, em situação de rua ou privadas de liberdade. A leitura do parecer foi na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, nesta segunda-feira (16).

Zenaide defendeu a aprovação do projeto como forma de combater a pobreza menstrual, problema que se agrava com o aumento do número de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza. No Brasil, uma em cada quatro meninas já faltaram aulas por não ter acesso a absorventes, de acordo com pesquisa Toluna/Always, divulgada em maio. De acordo com a ONU, a pobreza menstrual atinge uma em cada dez mulheres no mundo.

A SUG 43/2019 foi proposta por uma internauta de Pernambuco no portal E-cidadania, do Senado Federal. A ideia recebeu mais de 35 mil assinaturas de apoio e entrou para a pauta da CDH. Se aprovada na Comissão, a sugestão é transformada em projeto de lei e começa a tramitar no Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.